Sentidos – Joaquim Coelho
A exposição “Sentidos”, de Joaquim Coelho, que se encontra na sala de estar do Convento da Orada exprime, em cada traço ou em cada ponto de cor, uma imensidão de sentimentos e perspetivas emanadas do seu estado de espírito.
A obra de Joaquim Coelho é, assim, uma autêntica revelação das profundezas da alma, inspirada pelo seu Alentejo e pela sua fé.
Carmen Mira
Carmen Mira nasceu em Badajoz em agosto de 1965, onde permaneceu até se mudar para Sintra. É aí que descobre a necessidade de exprimir através da pintura as suas emoções nostálgicas. Autodidata, iniciou a sua coleção de paisagens como produto das memórias de infância ligadas ao interior da Extremadura. A boa aceitação da sua pintura em Lisboa incentivou-a a prosseguir de uma forma profissional. Realiza exposições esporádicas em Portugal e Espanha.
Desenfoques – Inmaculada González Rodríguez
Inmaculada González Rodríguez (Badajoz, 1964), é licenciada em Belas Artes pela Faculdade de Sevilha Santa Isabel de Hungria (1984-89) e mestre em Desenvolvimento Pessoal (2018). Atualmente, exerce funções de docente na área do Desenho na IES San Fernando de Badajoz.
Artista polifacetada, iniciou a sua carreira no domínio da pintura, em 1988, com a primeira exposição em Talavera la Real, Badajoz. Seguiram-se outras exibições, em Espanha, tendo sido galardoada com primeiros e segundos prémios no “Certamen de Arte del Casino de Badajoz” (2012-2015).
Em 2016, começou a dedicar-se à fotografia que, nas suas palavras, “era um assunto pendente, não o ato de fotografar em si, mas de mergulhar nas suas possibilidades”. Nesse ano, participou na sua primeira exposição individual, na sala da Galeria de Badajoz. Desde então, tem apresentado as suas obras em diversas cidades como Badajoz, Mérida, Huelva, Madrid, Portalegre, Córdoba, Cádiz, Cáceres, Plasencia, Olivença, Aldeia da Luz e Monsaraz.
Desde julho de 2017, colabora com a revista GRADA – Cultura, Lazer, Desporto e Inclusão Social, publicando mensalmente artigos sobre Arte.