Exposições Temporárias

Cristy Alberto

A exposição temporária “Do Ocidente ao Oriente”, de Cristy Alberto, patente no Convento da Orada, convida o público a explorar a multidimensionalidade da vida e a apreciar a beleza, tanto na forma abstrata, como no detalhadamente figurativo. É um convite para ver além da superfície e descobrir as narrativas profundas que residem em cada pintura.

As cores vibrantes tecem inúmeras histórias da condição humana.

Joaquim Coelho

A exposição “Sentidos”, de Joaquim Coelho, que se encontra na sala de estar do Convento da Orada exprime, em cada traço ou em cada ponto de cor, uma imensidão de sentimentos e perspetivas emanadas do seu estado de espírito.

A obra de Joaquim Coelho é, assim, uma autêntica revelação das profundezas da alma, inspirada pelo seu Alentejo e pela sua fé.

Carmen Mira

Carmen Mira nasceu em Badajoz em agosto de 1965, onde permaneceu até se mudar para Sintra. É aí que descobre a necessidade de exprimir através da pintura as suas emoções nostálgicas. Autodidata, iniciou a sua coleção de paisagens como produto das memórias de infância ligadas ao interior da Extremadura. A boa aceitação da sua pintura em Lisboa incentivou-a a prosseguir de uma forma profissional. Realiza exposições esporádicas em Portugal e Espanha.